Para ter dentes mais brancos, é preciso realizar algumas mudanças nos hábitos que você possui.

Não é nada incomum alguém querer ter dentes mais brancos e brilhantes. Afinal, somos expostos a imagens de celebridades com dentes perfeitos o tempo todo, não é mesmo?

Com esse padrão de beleza, queremos nos adequar e parecer com as pessoas que admiramos, começando pelo sorriso.

Mas, será que todo dente precisa ser branquinho? Na verdade, não. Embora o clareamento seja especialmente eficaz, nem todos possuem o mesmo tom de cor nos dentes. Contudo, dentes muito amarelados e escurecidos, com manchas, mostram problemas nos hábitos de alimentação ou saúde bucal – e isso sim precisa ser tratado.

Por isso, não desanime se os seus dentes forem um pouco menos brancos que os dos seus amigos e família. Ninguém possui dentes iguais. O ideal é consultar um dentista e começar uma rotina de cuidados com a saúde da sua boca.

Cuidados com a saúde bucal são fundamentais para ter dentes mais brancos!

Para alcançar os resultados desejados, será necessário consultar um dentista. É preciso seguir as recomendações e não deixar de realizar nenhuma etapa.

Não existem segredos para ter dentes mais brancos. O dentista irá analisar a saúde e a higiene da sua boca e, a partir daí, determinar quais são os procedimentos ideais e os tratamentos necessários para realizar quaisquer correções, levando em consideração a cor natural dos seus dentes, conforme já mencionado acima.

Como a saúde bucal de cada pessoa é única, os procedimentos e hábitos serão diferenciados. Logo, é praticamente impossível seguir uma “receita pronta” com os cuidados para manter seus dentes mais brancos sem consultar o dentista.

Hábitos como fumar, ingerir certas substâncias e medicamentos podem interferir seriamente na cor dos seus dentes.

A Escovação é Importante!

Os hábitos de higienização dos seus dentes são determinantes para manter o aspecto natural e bonito dos dentes. A escovação deve ocorrer após cada refeição, respeitando o período de 30 minutos após a ingestão dos alimentos. Depois, é preciso usar o fio dental e, caso seja recomendado pelo dentista, realizar procedimentos adicionais.

Limpezas periódicas também podem fazer a diferença. Consulte o seu dentista a respeito dessa possibilidade e mantenha seus dentes sempre limpos no consultório.

Abrir mão do consumo de alimentos e bebidas com muito corante é essencial quando buscamos um sorriso mais branco. Evite cigarros, bebidas alcoólicas e o consumo excessivo de refrigerantes, chás e café. Priorize a água.

Ter dentes mais brancos depende dos seus hábitos de saúde e higiene bucal, mas também dependem de fatores genéticos, que determinam a coloração natural dos dentes. Por isso, uma coloração mais ou menos amarelada pode não refletir seus cuidados com a boca. Consultar o dentista para saber a diferença é fundamental.

Agende sua consulta com a BeClinic. Conheça nossa estrutura e equipe e tenha acesso a tratamentos que vão de encontro com suas necessidades para manter a higiene e a saúde da sua boca em dia.

Entre em contato e tire suas dúvidas!